EVENTOS

EVENTOS

Ciclo de Debates em Gestão Educacional

Realizado no dia 8 de maio, em São Paulo, o seminário debateu “A formação de professores no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. O tema central foi a formação inicial e continuada de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Realizado pelo Itaú Social em parceria com o Instituto Ayrton Senna, reuniu cerca de 500 participantes.

Especialistas nacionais e internacionais abordaram iniciativas em andamento e experiências que podem inspirar a implementação das diretrizes da BNCC no Brasil. Uma das convidadas foi a especialista norte-americana Linda Darling-Hammond, professora de Educação da Universidade de Stanford e presidente do Learning Policy Institute, que atuou como consultora para a área de Educação do governo do presidente americano Barack Obama.

Os debates estão reunidos em revista digital e em vídeos no You Tube.

14º Seminário Internacional de Avaliação

O seminário foi realizado em 15 de agosto, em São Paulo, pelo Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e o Instituto C&A. Com o tema “Pensamento Avaliativo e Transformação Social”, debateu formas de avaliação moldadas e aplicadas de acordo com a necessidade dos gestores e das pessoas impactadas pelas ações promovidas pelas organizações da sociedade civil.

A aula magna foi apresentada por Michael Patton. Fundador e presidente da Utilization-Focused Evaluation, nos Estados Unidos, é considerado um dos pais da avaliação como disciplina e campo profissional.

O debate evidenciou o potencial dos métodos mistos e do monitoramento estratégico de processos e resultados.

O conteúdo do seminário está sistematizado no site do Itaú Social.

Exposição Tecendo Redes: Itaú Social 25 Anos

Em 2018, o Itaú Social completou 25 anos de atuação. Para celebrar a data, o Espaço Memória do Itaú Cultural e a própria equipe do Itaú Social pesquisaram acervos e realizaram uma série de entrevistas para montar a exposição “Tecendo Redes: Itaú Social 25 Anos”. Nela, o visitante foi convidado a um passeio pelos programas que o Itaú Social realizou ao lado do poder público e de parceiros institucionais. Por meio de sínteses e relatos sobre os programas, a exposição levou a reflexões sobre o papel social das empresas e as contribuições que podem oferecer diante das desigualdades no país.

ITAÚ SOCIAL | RELATÓRIO ANUAL 2018
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS